Como fazer um porta-lápis com lata em poucos passos

Você está perdendo muitos lápis, canetas ou lapiseiras em sua mesa de trabalho ou estudo? Nem sempre usar um estojo pode ser a melhor alternativa, pensando nisso vim compartilhar uma bonita e ecológica dica, bem fácil de fazer.

Muitas das vezes a solução está de baixo do nosso nariz, neste caso é um simples porta-lápis, mas personalizado e com a sua cara. Ainda conta a seu favor o fator da reciclagem, ajudando o meio ambiente.

Tutorial de como fazer um porta-lapis com reciclagem
Exemplo de porta-lápis já decorado e personalizado!

Materiais


A lista de materiais é bem simples, a maioria você já pode ter em casa, e varia de acordo como você deseja como fique o seu artesanato.

Materiais para porta-lápis reciclado personalizado
Material para porta-lápis reciclado
  • Uma lata de alumínio, possível uma que tem tampa vedada ou de plástico, pois as que abrem com abridor podem deixar partes cortantes;
  • Fitas, botões, feltro ou qualquer item bonito para fazer a decoração;
  • Cola quente;
  • Tesoura;


Passo a Passo

Antes de tudo você deve lavar a lata de alumínio, limpe direitinho para não deixar nenhum cheiro do alimento. Se você não tiver encontrado outra lata que não seja aberta por abridor, deve primeiro usar um alicate ou um pequeno martelo para bater nas pontas que ficam no corte.

Passe cole a primeira fita na lata usando a cola quente (cuidado e atenção nessa hora), começando pela parte inferior (de baixo / fundo). Quando tiver dado a volta completa, corte o excesso. Repita esse mesmo passo diversas vezes até chegar ao topo, usando diferentes fitas colorido. Assim que terminar, deixe a cola esfriar.

Passo a passo de como reciclar uma lata
Passos para decorar a lata


Uma dica para dar um visual muito bacana, é antes de passar as fitas pintar a lata para não deixar uma parte metálica ou com a marca do produto. Ainda é possível forrar o interior com algum tecido, como o feltro.

Seja criativa, personalize de diversas maneiras diferentes, como colar botões depois de passar a fica ou pequenos bichinhos (borboletas, gatinhos) feitos de feltro.

Gostou do tutorial? Faça o seu e nos envie fotos do seu artesanato pronto, mostrando que você já é uma mestra artesã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário