Como pintar uma camisa com spray de aerossol – passo a passo

Ficar usando a mesma camisa ou camiseta por algum tempo é um pouco chato e ficar comprando novas peças diariamente vai estourar qualquer cartão de crédito, não é mesmo? Para quem passa por isso uma boa alternativa é decorar a roupa, o que a deixa como nova aos olhos dos demais, reciclando seu visual de forma barata.

Uma boa forma de customizar uma camisa é colorindo. Anteriormente ensinamos aqui no Artesanato Tutorial como pintar com pincel, mas agora vai outra dica: usar spray de aerossol. O método é bem simples e fácil de fazer, servindo inclusive para esconder alguma mancha.

Camisa pintada com spay de aerossol
Exemplo de camisa decorada com listrar douradas

Materiais

O material deste tutorial é bem simples de encontrar, talvez apenas um deles você necessite comprar, pois o restante já deve ter em casa.

Material para pintar uma camisa com spray de tinta
Materiais para pintar uma camisa com spray
  • Uma camisa branca;
  • Um spray de aerossol;
  • Fita crepe;
  • Jornal;
  • Papelão, cartolina ou outra folha grossa.


Passo a Passo

Pegue a sua camiseta de cor branca e coloque sobre alguma superfície, de preferência uma mesa especial para fazer artesanatos, pois pode espirrar alguma tinta e use jornal por baixo. Coloque um papel ou outro material por dentro da peça, para evitar que a tinta passe para o lado de trás.

Neste exemplo, estaremos mostrando como desenhar algumas listras. Pegue a fita crepe e cole na horizontal, passando de um lado ao outro (pode passar da lateral e colar na mesa). A quantidade depende de quantas linhas você vai querer deixar.

Como pintar uma camisa branca com spray de tinta
Como pintar uma camisa branca com spray de tinta

Chegou o momento de pintar, pegue o spray de aerossol dourado ou da cor de sua preferência e passe entre as fitas. Tome cuidado nas laterais, para não pintar sem querer a parte traseira da camisa. Para pessoas alérgicas a tinta, aconselhamos usar uma mascara nesta hora.

Não retire as fitas crepes e o papelão de dentro logo depois de pintar a camisa com o spray, é preciso esperar secar. O processo demora entre 2 e 3 horas. Depois disso você vai ter uma nova peça de roupa personalizada só sua.

Também é possível fazer moldes com cartolina para desenhar outras formas, como bonitas flores. Não precisa seguir a risca este passo a passo, seja criativa e inove.

2 comentários:

  1. qual a marca desse spray e o preço ?

    ResponderExcluir
  2. AAaah adorei! Usar a cartolina é bem melhor do que ofícil (tentando me perdoar pela idiotice)
    Blog massa XD

    ResponderExcluir