Como desbotar calça e bermuda jeans com zig zag – Passo a Passo

Uma calça, shorts ou bermuda jeans desbotada sempre cai bem, estando na moda a cada ano. Sabendo-se disso, as lojas cobram mais caros pelos modelos descoloridos, em especial naqueles que tiverem algum tipo de traçado.

Uma boa forma de economizar e ainda possuir seu jeans decorado único, é você mesma desbotar a peça de roupa. O método não tem mistério e é fácil de fazer.

Bermuda jeans desbotada

Além de a Arte Tutorial ensinar como desbotar calça e bermuda jeans, mostraremos como fazer com listras em zig zag. Com a mesma técnica é possível fazer outros desenhos, mesmo sem ter muita habilidade (um monde pode ser útil nesses casos).

Materiais

A lista de materiais é bem simples, encontrando em casa. O jeans, que pode ser calça, bermuda ou outra peça, pode ser usada (ótimo para dar uma nova cara e vida a uma roupa). Para quem é alérgica, indicamos o uso de máscara na hora de usar a água sanitária.
  • Água sanitária (também conhecida como cândida, q-boa, lixívia ou clorofina);
  • Peça de roupa jeans;
  • Tinta de tecido;
  • Fira isolante;
  • Tesoura;
  • Pincel;
  • Balde.

Passo a Passo

Pegue a bermuda jeans e a fita isolante. Corte alguns pedaços da fica e cole no short, começando pela parte de baixo. As partes que ficarem sem a fita, ficarão desprotegidas e consequentemente irão desbotar. Cubra também os bolsos, caso deseje manter a cor original.

Como desbotar calça e bermuda jeans com zig zag – Passo a Passo
Coloque um pouco da água sanitária em um balde e mergulhe a bermuda jeans, deixando de molho por ao menos 3 horas.

Retire o jeans da água sanitária e, utilizando o pincel mencionado acima, passe um pouco de tinta para tecido. Deixe secar por aproximadamente 2 horas.

Como desbotar short jean
Após o período que deixou secando, volte a mergulhar o jeans no balde com água sanitária. Desta vez, deixe de molho por 2 horas apenas.

Por fim, retire as fitas isolantes e deixe secar completamente. Pronto, agora você reaproveitou uma bermuda jeans e economizou dinheiro, evitando compras desnecessárias.

Uma dica interessante é desfiar ou gastar também o jeans, combinando perfeitamente com as listras em zig zag que desbotamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário