Como fazer porta vela de vidro decorado – Passo a Passo

Alguma vez já pensou fazer o seu próprio porta velas artesanal, mas acabou desistindo pela falta de tempo ou materiais? A Arte Tutorial tem uma boa notícia: ensinaremos neste passo a passo uma técnica fácil de fazer, que além de simples é barata, graças à reciclagem.

Sabe aqueles potes de vidro de maionese, azeitona ou de outro alimento? Ele pode se converter num bonito objeto decorativo com o auxílio de uma vela. Mesmo sem prática, é possível descobrir como fazer seu porta velas de vidro rapidamente.

Porta vela de vidro decorado

Materiais

A lista de itens necessários é pequena e possivelmente você já tenha os tenha casa, porque iremos reaproveitar alguns materiais. Uma parte da lista é opcional, você pode escolher pinta com lata de spray de aerossol ou tinta branca com o auxilio de um pincel (pode ser de parede).
  • Pote (frasco) de vidro;
  • Barbante ou lã;
  • Velas pequenas;
  • Jornal.

Passo a passo

Escolha alguns potes de vidro que estão vazios e sem uso, preferencialmente com abertura grande (para entrar mais oxigênio na hora que a vela estiver acessa, porque o fogo depende disso).

Retire todos os rótulos que tiverem – caso a cola fique muito grudada, pode deixar de molho na cândida (água sanitária) por algumas horas para ficar mais solto.

Como fazer porta vela de vidro decorado
Pegue o barbante, que precisa ser um pouco grosso para dar um efeito melhor (caso só tenha fino, passe duas linhas juntas). Enrole ao redor do frasco de vidro, sendo que esse desenho que irá ficar na parte não pintada que irá passar a luz da vela.

Como fazer porta vela de vidro - Passo a passo
Coloque algumas folhas de jornal sobre uma superfície plana e pinte com o spray de aerossol ou com pincel e tinta branca. Deixe secar com a boca virada para baixo por aproximadamente 3 ou 4 horas.

Por último, verifique se a tinta já esteja seca. Após isso, retire cuidadosamente o barbante (cuidado para não descascar o restante do pote de vidro). Coloque uma vela no centro e estará pronto um bonito porta vela artesanal personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário