Como fazer marca livro infantil de animais com EVA

A leitura é atividade muito importante e deve ser incentivada desde cedo. Mas se existe algo ruim de ler um livro, é perder a página onde estava e ter de procurar eternamente até achar. Para resolver esta questão, um simples marca livro resolve o problema.

Para ativar a curiosidade das crianças, é interessante os pais lerem livros e parar antes do final, dando aquela força para o filho terminar o restante sozinho. Um marcador de página infantil com desenhos de animais pode ser outro empurrãozinho rumo ao mundo da literatura.

Como fazer marca livro infantil de animais com EVA


Materiais

Toda a lista de materiais é possível encontrar em qualquer loja de artesanato perto de casa.
  • Folhas de borracha de E.V.A nas cores branca, laranja, marrom e verde;
  • Impressora (opcional);
  • Caneta permanente;
  • Olhos pequenos;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Cola.


Passo a Passo

Primeiro devemos recortar os EVAs na forma dos marca livro – branco para o cachorro, verde para o sapo, marrom claro para coruja e laranja para a centopéia. Caso você não seja uma grande desenhista, a Arte Tutorial está deixando moldes dos marcadores de página de bichinhos abaixo. Imprima e recorte as bordas.

Molde de marcador de livro animal marca página
Molde de marca livro - Clique para ampliar
Depois de recortado as bordas seguindo o molde ou o desenho que você fez, use a caneta permanente para fazer as expressões de cada animal (boca, nariz, pata). Em seguida corte onde estava demarcado no molde que disponibilizamos acima (irá servir para prender nas folhas).

Por último, cole os olhos e espere secar. Caso você não tenha os olhinhos, pode desenhar ou usar dois círculos de EVA com tamanhos diferentes, sendo o branco maior e o preto menor.

Se você também estiver procurando uma dica de um bom livro infantil, o Pequeno Príncipe é uma excelente pedida. É uma história que conquistou diversas gerações e está presente constantemente na TV.

Um comentário:

  1. mt bom simples e util meu filho ama ler e minha esta aprendendo é um bom incentivo

    ResponderExcluir