Capa de headphone para substituir espuma gasta – Passo a passo

Todo usuário de computador acaba precisando usar um bom headphone, seja para jogar, conversar no Skype ou apenas para ouvir música. Com o tempo de uso constante, a espuma protetora acaba se deteriorando, rasgando ou até esfarelando.

Como tudo no meio da informática, os modelos vivem mudando e há uma grande dificuldade em achar uma espuma adequada para o seu headset. Uma boa maneira de contorna isso é através do bom e velho artesanato.

Em vez de jogar fora aquele headphone que você investiu bastante, economize fazendo belas capinhas. Além de sair mais barato que comprar um novo, você terá um item personalizado e único.

Capa de headphone para substituir espuma gasta – Passo a Passo

Materiais

A lista necessária para fazer a capa protetora de headphone é simples e provavelmente você já tenha a maior parte, senão tudo, em sua casa.
  • Headphone (headset, fone de ouvido);
  • Fita com 1 centímetro de largura;
  • Retalhos de tecido;
  • Agulha e linha;
  • Enchimento;
  • Tesoura.

Passo a passo

Primeiro devemos retirar as espumas (as almofadinhas de esponja) danificadas. Use o formato como molde, cortando com a tesoura duas peças de tecido, mas deixe ao menos um centímetro sobrando em ambos.

Caso a espuma não esteja tão ruim, você pode colocá-la de volta para usar como acolchoamento. Pode dispensar o use do enchimento, que era necessário apenas se a espuma estivesse ruim demais.


Falta muito pouco para terminar, pois tudo é rápido e fácil de fazer. Costure nas extremidades a fita e depois insira a proteção no seu headphone. Puxe um pouco a linha para dar uma enrugadinha e depois feche a costura.

Pronto, agora você tem um fone de ouvido decorado com a sua cara, além de ter recuperado estar próprio para o uso por mais um longo tempo.

Um comentário: