Embrulho de presente para o Natal barato e fácil de fazer

Sobrou um pouco de EVA de outros artesanatos e você não sabe o que fazer? Claro que jogar fora não é uma opção, pois sempre há uma forma de aproveitar ao máximo todos os materiais com um toque de arte e reciclagem.

Uma boa forma de usar pequenos pedaços de E.V.A. é fazendo carimbos, ótimos para fazer desenhos em papel ou em outros objetos. Desta vez a Arte Tutorial irá ensinar como fazer papel de embrulho de presente para o Natal. O bacana é que saiu tudo muito barato e fácil.

Embrulho de presente para o Natal barato e fácil de fazer

Materiais

A lista de materiais é bem simples e pode ser alterada conforme os itens que você tenha em casa. A tesoura pode ser substituída por estilete ou lápis por caneta, por exemplo.
    Papel de embrulho para presente barato
  • Pedaços de EVA (pode ser de qualquer cor);
  • Pistola de cola quente;
  • Tesoura;
  • Pincel;
  • Papel;
  • Rolha;
  • Tinta;
  • Lápis.

Passo a passo

O primeiro passo é fazer o molde do carimbo. Neste caso estaremos fazendo de uma bengala natalina, mas você pode fazer os mais variados desenhos, como a árvore de natal (use a tinta verde) ou a estrela de Belém (pinte com amarelo).

Como fazer embrulho de presente com bengala de Natal
Pegue duas folhas de EVA e desenhe na de cima a bengala, você pode fazer a mão livre ou utilizar um molde (é bem fácil de desenhar, dificilmente vai precisar disso). Recorte as duas peças, que devem ficar no mesmo tamanho e forma.

Pegue uma delas e corte alguns pedaços, que vão formar aquela lista vermelha e branca. Pegue a cola quente e una os pedaços a bengala inteira, deixando de lado algumas faixas (onde não vai ser passada a tinta depois). Cole a parte lisa em uma rolha e espere esfriar.

Como fazer bengala natalina de E.V.A.
Por fim, está na hora de decorar nosso embrulho para presente. Pegue um papel da cor que você deseja, se usar papel reciclado é melhor ainda e o meio ambiente agradece, e coloque sobre alguma superfície. Passe tinta vermelha (no caso da bengala) na parte que tem os furores e carimbe a folha em diversos locais. Deixe secar e logo estará pronto para embrulhar o seu presente.

Uma dica é misturar vários desenhos na mesma folha, todos com temáticas natalinas. Além de economizar, estará fazendo algo personalizado e único. Você ainda pode colocar um enfeite de uma bengala de Natal feita de feltro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário