Velas natalinas decoradas com fitas - passo a passo

Não são apenas os enfeites de árvore de Natal, bengalas de caramelo e as tradicionais meias para colocar na lareira (ok, essa é mais difícil em nosso País) são símbolos usados na decoração natalina. As velas natalinas também são importantes na hora de decorar a sua casa para a festa, principalmente nem confraternizações mais íntimas.

Neste passo a passo a Arte Tutorial irá dar dicas de como decorar vela natalina com fitas coloridas, um item essencial e ao mesmo tempo barato e fácil de fazer. Para quem já trabalha ou cria seus próprios artesanatos provavelmente não gaste nada.

Velas natalinas decoradas com fitas

Material

O material mais importante, como pode ser imaginado, é a vela. Neste caso iremos precisar de velas que sejam envoltas de com base de alumínio. Caso você não as tenha, pode comprar ou reciclar velas velhas e colocar numa base de latinha.
  • Vela com base de alumínio;
  • Fitas coloridas;
  • Tesoura;
  • Cola.

Passo a passo

Material para fazer velas natalinas
Todos os passos são bem simples. Primeiro você deve limpar a base de alumínio para ter certeza que não há nenhum detrito, prática normal em colagens que você deseja que durem.

Agora pegue uma das fitas, particularmente aconselho o uso de uma mais larga para usar como base e que também tenha tons menos fortes. Enrole ela na vela e marque o tamanho, para depois cortar na medida exata.

Agora passe cola na fita e coloque cuidadosamente na base para deixar tudo alinhado. Caso você queira usar outras fitas, o que da um bonito efeito de relevo e um colorido chamativo, primeiro espere a fita base principal secar para somente depois aplicar as demais.

Com certeza tudo não leva tempo para fazer e o valor é bem baixo, então não faltará velas natalinas para decorar sua casa para a ceia de Natal. Uma coisa bacana é que ela não fica restrita apenas a este grande feriado, mas também pode ser usada no Ano Novo e outras ocasiões. E claro, ter uma vela em mãos em se tratando de morar no Brasil, sempre é aconselhado e de bom tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário