Enfeite para arvore de Natal rápido e barato de fazer - Passo a passo

Para quem procura um enfeite para árvore de Natal rápido de fazer, mas ainda assim bonito, encontrou o passo a passo certo. Novamente a base deste artesanato natalino é o querido feltro, no entanto, você pode usar outros tecidos coloridos que tenha mais próximo ou goste de trabalhar.

Agora se você procura uma decoração um pouco mais elaborada, acesse como fazer bengala de feltro para decorar árvore de Natal. Claro que você pode usar ambos os estilos, até porque tudo sai muito mais barato que comprar tudo pronto nas lojas.

Enfeite para arvore de Natal rápido e barato de fazer

Materiais

A lista de material é basicamente o feltro de duas cores, mas você pode usar uma terceira cor.
  • Feltro colorido (branco e vermelho são recomendados por serem as cores do Natal);
  • Agulha e linha de costura;
  • Fita colorida;
  • Tesoura;
  • Alfinete.
Modelo para fazer enfeite de árvore de Natal

Passo a passo

Primeiro você deve escolher um desenho que deseja decorar. Acima a Arte Tutorial te deixa um modelo com ideias a seguir, mas você ainda pode usar formatos como a própria árvore de Natal (um pinheirinho natalino) ou a bengala de caramelo (candy cane no original). O tamanho também pode variar, mas inicialmente você pode começar com 5 cm.

Primeiro você desenha um molde para ajudar na hora de recortar, mas você pode cortar direto porque são desenhos simples. Caso deseje, pode imprimir o modelo acima (está em preto e branco para economizar tinta).

Comece primeiro cortando o feltro menor, que neste exemplo usamos a cor branca, no formato desejado. Depois prenda com alfinete no feltro vermelho maior.

Neste momento você deve costurar as duas camadas seguindo as bordas. Uma dica é usar a linha da mesma cor do feltro maior, dando um contraste bacana.

O próximo passo é recortar o feltro maior seguindo o menor, mas deixando uma margem de aproximadamente 1 cm. O tamanho da margem pode variar, depende do tamanho que você deseja como fique o enfeite.

Agora está quase pronto, faltando apenas costurar uma fita que será usada como alça para prender o enfeite na árvore de Natal. Simples e fácil, não?

Para diferenciar mais cada peça, você pode inverter as cores ou fazer até uma terceira camada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário