Bengala de feltro para decorar árvore de Natal – Passo a Passo

Com o Halloween passando, a próxima data comemorativa importante é o Natal. Aliás, é uma das festas mais importantes do ano, principalmente para os cristãos, quando a família se reúne e pode passar o tempo junto sem a correria do dia a dia.

Uma das coisas bacanas do feriado de 25 de dezembro são as decorações natalinas. São inúmeras possibilidades (uma vez fiz um papai Noel em um helicóptero em tamanho real!) no momento de decorar, um dos itens que precisamos dar atenção é a árvore de Natal, seja ela um pinheiro natural ou artificial.

Bengala natalina de feltro para decorar árvore de Natal – Passo a Passo

Decorar a arvore é um dos momentos mais gratificantes e divertidos. Uma coisa bacana é fazer uma decoração personalizada, sem usar artigos comprados em loja ou supermercados. Neste passo a passo mostraremos como fazer a famosa bengala de Natal com feltro, o material que mais utilizamos aqui na Arte Tutorial.

Além de ser um item típico da data, o candy cane (o nome original em inglês da bengala de caramelo) é bem simples de fazer, pois seu formato é o de um J maiúsculo de letra de forma.


Materiais

A lista de materiais é muito similar a outros artesanatos de bonecos de feltro, como o pássaro do Angry Birds de pelúcia.
    Materiais decoração de Natal
  • Molde da bengala natalina;
  • Feltro vermelho e branco;
  • Linha vermelha e verde;
  • Fita vermelha;
  • Algodão;
  • Tesoura;
  • Agulha;
  • Lápis.


Passo a passo

Como fazer bengala natalina (candy cane)
Pegue o molde que disponibilizamos e risque a borda no feltro branco com o lápis, formando um J. Seguida dobre o feltro e recorte com uma tesoura, formando duas peças idênticas. Recorte, conforme é indicado na imagem de exemplo.

Junte as duas partes e costures com a linha vermelha. A medida que você ir fechando a costura, insira um pouco do enchimento em seu interior, deixando ele mais fofinho. Para dar um toque final, faça uma tira de feltro vermelho e passe envolta da bengala, costurando com a linha branca em seguida. Por fim, coloque uma fita na parte superior.

bengala natalina (candy cane) - Passo a passo
Pronto, agora você já tem um dos itens de decoração da sua árvore de natal personalizado. Outra dica interessante é seguir o passo a passo do chaveiro do passarinha do Twitter, mas substituindo as cores para vermelho e branco e deixando a fita no topo no lugar da argola.

A mesma técnica pode ser empregada para fazer mini arvores natalinas de feltro ou até o boneco de gengibre, sendo necessário apenas trocar as cores do tecido e o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário