Como fazer uma guirlanda de coração – passo a passo

Muitas pessoas acham que uma guirlanda pode ser usada apenas na época do natal, ledo engano. Este item de decoração, também conhecido em algumas regiões como grinalda ou até coroa, pode ser usado em outras épocas do ano, basta usar a imaginação.

No tutorial de hoje ensinaremos como fazer uma guirlanda de coração, ideal para o dia dos namorados (Dia de São Valentim) e aniversários de namoro. A decoração também fica completa com a cortina de corações.

Guirlanda em formato de coração

Materiais

A maior parte dos materiais você já encontra em casa, mas a estrutura em formado de coração pode ser difícil de encontrar. Uma boa forma de contorna isso é fazê-la de isopor, mesmo que não fique perfeita, depois de decorada não será mais visível.
  • Estrutura em forma de coração de isopor;
  • Feltro vermelho;
  • Um copo ou circulo (para utilizar como modelo);
  • Tesoura;
  • Alfinetes;
  • Fita vermelha;


Passso a passo

Estrutura de isopor em forma de coração
Estrutura de isopor em forma de coração
A primeira parte para fazer é ter em mãos a estrutura em formato de coração. Caso você não encontre um isopor assim, é possível esculpir (não é preciso estar simétrico como a foto, pois ele será coberto). Para evitar que reparem na estrutura, pinte de cor vermelha.

Com a ajuda de compasso ou objeto cilíndrico, como um copo ou caneca, faça aproximadamente 100 círculos de feltro. 1 metro de tecido irá render em média 300 círculos, ou seja, será suficiente para três guirlandas.

Petalas de feltro
Círculo de feltro para fazer petalas
Pegue o círculo de feltro e dobre em quatro, conforme é mostrado na imagem. Agora prenda no isopor com um alfinete. Repita o processo até cobrir toda a estrutura (apenas a parte visível), deixando todos bem juntos uns ao outros.

Assim que a guirlanda de coração já estiver decorada, chegou a hora de fazer o suporte para colocar na porta. Vire o isopor e prenda com um alfinete a fita vermelha, faça um nó ou laço na parte de cima para prender.

Como fazer uma guirlanda de coração
Últimos passos de como fazer uma guirlanda de coração
Pronto, agora você já tem mais uma forma de fazer decoração de maneira fácil e barata. Você ainda pode ganhar dinheiro vendendo o seu artesanato para restaurantes na época do dia dos namorados, pois, eles estarão a procura de um troque romântico para chamar atenção de casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário