Como fazer caixa de embrulho para presente de feltro - Passo a passo

O feltro é um tecido muito versátil, servindo para fazer os mais variados artesanatos. São objetos que vão de uma capa de celular a uma almofada com logos de redes sociais.

Além de ser material para criar artesanato, também pode ser usado como embrulho para bonitos presentes. Anteriormente a Arte Tutorial ensinou a fazer uma caixa de feltro tradicional, agora daremos um passo adiante e mostraremos um molde mais avançado e bonito.

caixinha feita com feltro tecido

Materiais

Os itens necessários são mínimos, sendo basicamente o tecido de feltro e ferramentas para moldá-lo.
  • Pedaço de feltro com tamanho de 21 cm x 28 cm;
  • Fitas ou lantejoulas (opcional);
  • Molde para imprimir;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Lápis.


Passo a passo

A primeira coisa a ser feita é imprimir o molde que disponibilizamos para download acima. Em seguida devemos recortar com a tesoura onde é indicado no desenho.

Passo a passo de caixa de embrulho para presente de feltro
Pegue o feltro e coloque-o sobre alguma superfície apropriada para o uso de estilete ou use uma taboa de madeira que não tenha problema de cortar.

Coloque o molde em cima do tecido, igual aparece na imagem de exemplo, e recorte com a tesoura as laterais. Os dois furos retangulares pequenos nós devemos fazer com o estilete.

Como fazer caixa de embrulho para presente de feltro
No último passo, é preciso montar a peça. Não há nenhum mistério, basta apenas unir as duas hastes pontudas primeiro e depois fechar com as arredondadas.

Para dar um toque ainda mais especial, é possível colocar uma fita na parte superior ou colar algumas lantejoulas na caixinha de embrulho para presente feita com feltro. É ideal para dar nesta época de Natal.

Um comentário: