Como fazer almofadas de feltro decorativas – Passo a Passo

Antigamente as salas eram com poucas cores e geralmente eram decoradas com objetos opacos, dando um ar um pouco melancólico ao ambiente. Nos últimos anos tudo isso mudou, com os cômodos sendo pintados com cores vivas e móveis também coloridos.

Que tal fazer algumas almofadas customizadas para decorar e dar um ar bem personalizado? Cores vivas estão na moda e combinam perfeitamente com o nosso país, que é bem quente e tropical. Agora que é verão, não poderiam faltar!

Amolada feita de fetro customizada e decorada
Almofada de feltro customizada pronta, como exemplo.

Materiais

Para fazer as bonitas almofadas de feltro é necessário poucos materiais e o melhor de tudo é que não é preciso ser muito experiente na área do corte e costura para que sejam preparadas perfeitamente.
Tecidos de feltro coloridos

  • Feltro em diversas cores;
  • Almofada para forrar com o feltro;
  • Máquina de costura ou agulha e linha;
  • Tesoura;
  • Lápis e papel;
  • Compasso para fazer os círculos;


Passo a Passo

Primeiro deverá medir a almofada para poder ser feito a medida do feltro usado para fazer a capa. É muito simples, basta cortas dois retângulos de feltro na medida da almofada com alguns centímetros sobrando para poder ter espaço para ser feita a costura. Costure pelo lado de dentro, deixando um espaço aberto para coloca a almofada.

Uma vez que tenha feito a almofada em mãos, chegou a hora de decorar. Com um compasso desenhe dois círculos de diferentes tamanhos no papel, que serão nossos moldes para poder cortar os mesmos no feltro.
Recorte os círculos de feltro e costure na posição que deseja para formar a desenho customizado.

Almofada geek com logos de redes sociais
Almofada nerd com logos de redes sociais - Exemplo de desenhos
Você ainda pode utilizar outros tecidos e também desenhar outros modelos, como diversas almofadas com logos de redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut), uma ótima decoração para um ambiente geek e nerd.

O tecido de feltro é um material muito versátil e serve para criar uma infinidade de objetos através do artesanato e da costura, como um porta copos de maça ou uma cortina cheia de corações, por exemplo. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário