Como fazer para decorar um arco para cabelo com fitas

Estar bonita sempre é muito bom e cada detalhe faz uma diferença incrível. Desde um vestido ao brinco, tudo é notado e pode ser o diferencial entre um look bonito e também adequado, inclusive. O artesanato e a bijuteria também andam de mãos dadas com o fashion

Como no cabelo não se costuma colocar muitos adereços, um arco básico chama bastante atenção, principalmente se for de alguma cor viva. Neste passo a passo iremos ensinar como decorar um arco para cabelo com fitas.

Como fazer para decorar um arco para cabelo com fitas

Materiais

A lista de materiais é bem básica, possivelmente você já os tenha em sua casa. O arco não precisa ser novo, podendo reutilizar um antigo que não faz mais uso.
    Arco para cabelo (tiara, travessa, faixa, gigolé, gigolete, testeira ou bandolete)
  • Arco para cabelo (tiara, travessa, faixa, gigolé, gigolete, testeira ou bandolete);
  • Fitas coloridas com 3,5 cm de largura e 4 metros de comprimento;
  • Pistola de cola quente.


Passo a passo

O primeiro passo é fazer a trança com a fita. Preste atenção nas imagens de exemplo, pois deve seguir as instruções corretamente.

Passo a passo para decorar arco com fita rosa
Em seguida faça um laço, cruzando a ponta esquerda por cima da direita. Após isso, faça um novo laço com a ponta esquerda e passe por dentro do anterior, conforme aparece no segundo quadro da foto.

Puxe o pedaço de fita da direita para dar um aperto forte. Repita o processo do outro lado, invertendo qual fita fica por cima ou por baixo.

Passo a passo para decorar tiara com fita
Continue trançando até chegar ao tamanho do arco que você deseja decorar com a fita, mas lembre-se de deixar a largura fixa, sem fazer curvas de violão.

Por fim, pegue o arco para cabelo e cole a fita trança que você acabou de fazer. A cola quente é ideal para manter preso com consistência.

3 comentários:

  1. por quanto posso vender um arco desse ?

    ResponderExcluir
  2. por quanto posso vender um desse depois de pronto?

    ResponderExcluir
  3. Fica lindo, mas não entendi como é que faz. :( dá pra numerar o pap e colocar imagens maiores? obrigada.

    ResponderExcluir