Como personalizar um arco para cabelo – Passo a Passo

O arco para usar no cabelo é um item essencial para todas as mulheres, sendo adequado para diversos visuais diferentes. Sem dúvida, personalizá-lo é uma excelente pedida.

Neste passo a passo o site Arte Tutorial irá ensinar uma forma simples e fácil de como customizar o arco. O acessório também é conhecido em algumas regiões do Brasil como tiara, travessa, faixa, gigolé e gigolete, além de testeira e bandolete em Portugal.


Materiais

A lista de materiais necessários é pequena, sendo o principal item o próprio arco. Confira o que você vai precisar também:
travessa, faixa, gigolé, gigolete, testeira e bandolete
  • Feltro (vermelho, preto e branco);
  • Cola para tecido (ou cola quente);
  • Alfinetes;
  • Tesoura;
  • Lápis;
  • Fitas.


Passo a Passo

Como fazer círculos (bolas) de feltro
Pegue o feltro vermelho e dobre-o ao meio, depois faça um desenho de um círculo usando algum molde, como um copo. Recorte e você terá dois círculos. Repita o procedimento com os feltros preto e branco, um maior e o outro menor que o vermelho.

Minie de feltro para tiara ou arco
Reúna os seis círculos e cole cada par com a cola de tecido. Após isso, una as três partes também, conforme está no exemplo. Enfeite com uma fita.

Como fazer uma tiara ou arco para cabelo fácil e simples
Por fim, recorte um retângulo de feltro com o tamanho dos três círculos unidos. Deixe a peça sobre a mesa com o verso virado para cima, depois coloque o arco em cima. Coloque a tira que você acabou de recortar por cima e cole com a peça formada pelos três círculos.

Pronto, agora você tem uma bonita tiara para cabelo personalizada. Utilize a mesma técnica para fazer diferentes modelos, basta usar a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário