Como fazer brincos argola de bijuteria – Passo a Passo

O artesanato não serve apenas para deixar nossas casas mais bonitas, mas também a nós mesmas. As bijuterias e as semi-jóias finas estão aí para comprovar o fato. Pensando nisso, hoje o Arte Tutorial irá mostrar como fazer brincos de argola com um passo a passo bem fácil de seguir.

A técnica mostrada a seguir pode ser alterada para obter diferentes resultados, o que é excelente para ter algo único e personalizado. Basta usar a criatividade!

Como fazer brincos argola de bijuteria – Passo a Passo

Materiais

A lista de itens necessária é pequena e para quem já faz bijouterias, provavelmente já tenha a maior parte.
  • Arame para bijuteria ou argolas;
  • Miçangas;
  • Cilindro;
  • Alicate.
Brinco de artezanato fácil de fazer

Passo a Passo


Argola

Como fazer arco de arame para brincos bijuteria

Primeiro é preciso ter o aro em mãos. Se você pretende já comprar um pronto em lojas de artesanato ou bijuteria, pule esta parte.

Para economizar e deixar o artesanato mais barato, o ideal para quem deseja vender, o melhor é fazer a argola. Para tal, tenha e mãos um carretel de arame para bijuteria, um alicate e algum objeto cilíndrico forte, que vai ser como molde para fazer o círculo.

Enrole o fio de arame ao redor do cilindro e faça alguma pressão para pegar a forma. Deixe aproximadamente 2 centímetros sobrando para facilitar fechar depois.


Miçangas (ou missanga para os portugueses)

Tutorial brinco de argola com miçanga

Chegou o passo mais prazeroso de se fazer uma bijuteria: personalizar. São infinitas possibilidades, desde usar apenas um tipo de miçanga ou usar de forma alternada diferentes cores, tamanhos e, porque não, materiais.

Esta parte é bem simples e mais fácil de fazer no brinco, só é preciso passar a miçanga pela argola de arame.


Fechar o arame


Brinco de agola semijoia
Para finalizar o brinco de argola de bijuteria, é preciso fechar o arame. Com um alicate, dobre para cima 1 cm de cada lado do arco. Enrole um deles no outro para fechar.

Por fim, coloque um gancho para quem tem orelhas furadas ou um clipe de pressão. Uma dica é deixar mais que 1 cm em um dos lados, para fazer o gancho já no mesmo arame da argola, sem precisar fazer nenhum tipo de emenda, mas cuidado para não deixr nenhuma ponta afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário