Decorar caixas com canudinhos feitos com folhas de revista

Você acabou guardando muitas revistas velhas e agora com a internet, onde você encontra de tudo, não precisa mais delas e não sabe que fim dar? Uma ótima alternativa é reciclar o papel com bonitos artesanatos.

Já ensinamos aqui na Arte Tutorial a fazer cestos e porta copos com folhas de revista. Agora chegou o momento de publicar um passo a passo mostrando como decorar caixas com canudinhos feitos de papel, o que dá um bonito resultado (confira na foto) e pode servir como embrulho para presente ou guardar nossos materiais de artesãs.

Decorar caixas com canudinhos feitos com folhas de revista

Materiais

  • Folhas de revistas velhas sem uso (também vale aqueles folhetos de propaganda comum em supermercados);
  • Caixa de papelão com tampa;
  • Cola branca e de bastão;
  • Lápis ou caneta;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Palito.

Passo a Passo

reciclar folhas de revistas com artesanato
Primeiro devemos deixar pronto os rolinhos feitos com folha de revista prontos. Para tal, pegue o papel e dobre-o ao meio. Com o auxílio de um palito de churrasco ou de bambu, faça os canudinhos enrolando o papel igual está na imagem de número 2. Quando estiver quase terminando de enrolar, passe um pouco da cola de bastão na ponta e termine.

Depois de fazer uma quantidade razoável de rolinhos (o número exato vai depender da caixa, com a prática você irá ficar mais precisa), desenhe um X na tampa da caixa. Pegue a caneta ou um lápis e uma régua e ligue cada canto na transversal.

reciclagem de revistas velhas passo a passo
Está quase terminando, falta agora colar os canudinhos feitos com as folhas para decorar a caixa. Dobre o canudos de papel ao meio e cole em uma das partes, com a ponta estando bem no centro, igual está indicado na foto de exemplo. Siga o procedimento até completar a decoração da tampa da caixa.

Falta agora o acabamentos, pois irá sobrar algumas pontas soltas. Recorte com a tesoura as arestas e passe cola nas beiradas. Pegue 4 canudinhos e cole nos cantos para dar o acabamento final.

Caso você deseje, também pode pintar por cima, seja de apenas uma cor ou fazendo desenhos. Para guardar diferentes itens, é interessante colocar o nome na tampa de cada caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário