Ímã de geladeira de bolso jeans para guardar bloco de notas

Para quem tem o hábito de deixar bilhetes na porta da geladeira, muitas vezes isso pode acabar saindo fora do controle e acabar estragando o visual do eletrodoméstico. Uma boa forma de contornar isso é usar um bloco de notas para deixar recados, mas como isso?

Algo muito interessante e diferente de se fazer um bolso jeans como ímã de geladeira, servindo para deixar suas mensagens em um caderninho ou até o dinheiro com um aviso de algo que deve ser comprado. Sem dúvida nenhuma, vai ser algo que irá chamar atenção.

Bolso jeans para imã de geladeira


Materiais

Ímã de geladeira de bolso jeans para guardar bloco de notas
Talvez o único item que você tenha que comprar é o ímã, mas muitas vezes encontramos em objetos quebrados que podemos reaproveitar. Você pode encontrar também em lojas de artesanatos ou até em ferro velho (sai bem mais barato), pois são retirados de porta de geladeiras e freezers quebrados.
  • Calça jeans velha para retirar o bolso;
  • Tesouras com corte zig zag e liso;
  • Pistola de cola quente;
  • Pedaço de imã.


Passo a passo

Pegue uma calça jeans velha que você não irá mais usar e recorte um dos bolsos da parte traseira com a tesoura de corte zig zag. Siga o exemplo da foto, deixando uma pequena margem da costura.

Pegue um pedaço de ímã e corte com a tesoura normal um pedaço com tamanho aproximado a largura do bolso. Dependendo do peso do objeto que você irá colocar, talvez seja necessário o uso de dois ímãs.

Pegue os dois pedaços de iman e cole na parte traseira do bolso retirado da calça jeans. De preferência use cola quente ou como alternativa cola instância – a marca mais popular é a Super Bonder.

Deixe secar ou esfriar, depende de qual das duas colas você usou, e já está pronto o seu inusitado ímã feito de bolso de calça ou bermuda jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário