Furoshiki: embrulho de garrafa com tecido - Passo a Passo

Para quem ainda não conhece o furoshiki, é um tecido quadrado utilizado em uma arte milenar japonesa para embrulhar os mais variados objetos, como presentes e compras. Algumas técnicas montam até mesmo uma bolsa com um tecido e sem nenhuma espécie de costura, usando apenas nós.

A técnica é utilizada amplamente no Japão, seja a pessoa idosa ou jovem. Um uso bem comum no dia a dia é embrulhar o bento, como é chamada a marmita pelos japoneses (algo visto com frequência em anime e mangá).


Para iniciar no aprendizado do furoshiki, neste passo a passo a Arte Tutorial irá mostrar como embrulhar uma garrafa de forma bem simples e fácil de fazer. É ideal para dar de presente perfumes ou bebidas daquela safra maravilhosa, por exemplo.


Material

Não é preciso nada além de um tecido, estampado de preferente para dar um aspecto mais bonito.


Passo a Passo

Para embrulhar a garrafa, primeiramente deve-se enrolar o tecido quadrado de tamanho um pouco maior que o objeto envolta, formando uma espécie de canudo gordinho. Faça igual está na imagem com os passos, observando que devem sobrar pontas livres na parte de cima e de baixo.

Furoshiki: embrulho de garrafa com tecido - Passo a Passo
Deixe a garrafa em pé e torça um pouco as hastes, em especial a superior. Não se esqueça de segurar firmemente para o tecido não se soltar.

O próximo passo é unir as pontas, cruzando na parte mais próxima da boca do cilindro. Por fim, faça um nó quadrado (duplo), o que facilita para desmontar o embrulho depois. Assim está pronto e a haste também serve para transportar o objeto, sem a necessidade de uma sacola.

Fica muito bonito o resultado final, não é mesmo? Em outras técnicas de furoshiki outros objetos também servem para serem embrulhado. Presentes pequenos, como brincos, podem ser colocados em pequenas caixinhas e depois colocado o tecido estampado.

Outra coisa bacana do furoshiki é a parte ecológica, pois dispensa o uso de papel de presente ou plástico. Se você quer proteger o planeta Terra, esta técnica milenar japonesa é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário