Artesanato para crianças: Urso de Pompom

Nas férias muitas vezes as crianças ficam sem o fazer e quem tem filhos sabe muito bem disso, pois eles não param. Um ótimo jeito de acalmá-las e ainda ensinar um hobby saudável é através do artesanato.

Neste tutorial ensinaremos a criar um Urso Polar feito com Pompom, de um jeito bem simples e seguro para nossos pequeninos poderem fazer. É recomendável para crianças acima de 7 anos, pois requer mexer com objetos consideravelmente pequenos e com tesoura sem ponta.

Urso polar artesanal feito com pompom e feltro
Urso polar de pompom e feltro pronto - siga este modelo

Materiais

Os materiais são bem simples e fáceis de achar, mas que principalmente não oferece perigo para as crianças manusearem.

2 grandes pompons brancos;
2 pequenos pompons brancos;
4 pequenos pompons brancos e mais brilhantes;
1 pompom miniatura de cor marrom;
2 olhos móveis;
Feltro azul e branco;
Cola branca artesanal;
Tesoura sem ponta;


Passo a Passo

Primeiro pegue os dois maiores pompons e cole, sendo um para a cabeça e o outro para o corpo do urso polar. Depois apanhe os dois menores e cole no de cima, servindo como duas orelhas.

Com uma tesoura sem ponta, corte dois círculos de feltro branco. Agora, cole os olhos móveis, o pompom miniatura marrom para o nariz e os dois círculos de feltro branco para as bochechas (veja o exemplo da foto acima).

Para a gravata, corte dois triangulos de feltro azul e cole as duas pontas entre a cabeça e o corpo, onde seria o pescoço.

Finalizando, use os 4 pompons mais brilhantes para fazer os braços e pernas do bichinho. Deixe o urso secar por algumas horas até que a cola já esteja firme.

Pronto, agora você e seu filho fizeram um artesanato juntos, passando bons momentos em família e aguçando ainda mais a criatividade infantil, quem sabe ele não vire um artista no futuro?! Além do urso polar é possível utilizar outras cores, fazendo uma coleção coloria igual os ursinhos carinhosos.

Qualquer dúvida ou sugestão utilize os comentários abaixo para escrever para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário