Decoração de festa infantil: Circo – Parte 2, o painel e a toalha

Dando continuidade a nossa série de artigos sobre como decorar festas infantis com tema de circo, agora mostraremos em passo a passo como fazer um painel que represente a lona. Antes, leia primeiro como fazer o palhaço.

O painel é muito fácil de fazer e requer pouca habilidade, precisando apenas recortar e colar os emborrachados. Segue nosso tutorial:


Materiais

São necessários poucos materiais e apenas um deles não está na lista do palhacinho. O preço para fazer também é bem pouco, rendendo economia e uma boa decoração infantil.

  1. Fita metalóide com 1 cm de largura nas cores amarelo e azul;
  2. Placas de E.V.A. com 25 mm de espessura em várias cores;
  3. Tesoura ou estilete;
  4. Fita dupla-face;
  5. Cola quente;


1º Passo

Primeiro será necessário fazer os moldes, mas se você já fez o palhaço não terá dificuldades. Basta seguir o modelo apresentado acima.

Variando o máximo possível as cores do EVA, corte as quatro peças que compõem o toldo do circo. Coloque-as lado a lado e fixe-as com pedaços de dupla-face.



2º Passo

Na base, fixe as peças em forma de meia-lua que compõem o barrado do toldo. Reserve.



3º Passo

Para fazer as paredes do circo, de cores variadas de EVA, corte seis retângulos de 20 cm x 60 cm, um de 40 cm x 60 cm (porta de entrada) e dois de 25 cm e 60 cm (um de cada cor). Risque estes dois últimos na diagonal e recorte sobre os riscos, obtendo assim quatro triângulos.



4º Passo

Fixe três retângulos, lado a lado. Na extremidade esquerda, fixe um triangulo com base reta voltada para o lado de cima.

Na extremidade direita, fixe outro triangulo, de cor diferente, com a parte reta voltada para baixo.



5º Passo

Por cima do triangulo do lado esquerdo (com bico para baixo), fixe o retângulo que será a porta de entrada. Metade da parede está pronta. Monte a outra metade igual. Vire a peça, deixando a dupla-face voltada para a mesa de trabalho

Na união das tiras, aplique cola quente em pequenas áreas por vez e, por cima, pressione a fita metalóide. Cuidado para não se queimar! Vire as pontas excedentes para o verso do trabalho.




6º Passo

Encoste o toldo na parte superior das paredes, de modo que as meias-luas do acabamento fiquem sobre as paredes.

Passe cola no verso dessas meias-luas e faça a fixação. Nas divisões das peças, cole a fita metalóide, como foi feita nas paredes.



7º Passo

Corte a bandeirinha e, como haste, corte uma tira de EVA de 30 cm x 2,5 cm.

Cole a bandeira na haste e no alto do circo, pelo verso da peça. Retira a casca da dupla-face do verso do circo e fixe-o na parede do painel.



Toalha

Agora vamos ensinar como fazer a tolha de maneira bem simples. Os materiais são bem simples, para um mesa de 2 m de 1 m será necessário: uma tira de papel kaft de 6 m x 0,70 m; rolos de papel crepom, sendo 5 amarelos e 5 azul claro; fita dupla-face; fita plástica amarela de 2 cm de largura; vazador (nº30, nº18 e nº10).

Decoração de festa de aniversário infantil com tema de circo e palhaço
Decoração de festa de aniversário infantil com tema de circo

Primeiro aplique fita dupla-face nas bordas superiores e no centro da tira de papel Kraft. Franza o papel crepom azul sobre a dupla-face do centro da tira e o amarelo sobre a da borda superior. Passe a dupla-face nas bordas superiores do babado e aplique a fia plástica.

Por cima, vá colocando as bolinhas de EVA sobrepostas, cortadas com o vazador maior. Sobre o babado amarelo, cole bolinhas espaçadas, cortadas com os três tamanhos de vazadores.

Pronto, agora a sua festa está completa e já pode chamar os convidados. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário