Como fazer ponto cruz com miçangas

Para os adeptos da arte do bordado, aprender o ponto cruz é fundamental. Esta atividade sempre rende bonitos trabalhos artesanais, mas que tal aprender em poucos passos como bordar ponto cruz com miçangas? O resultado sem elas já fica lindo, imagine incluindo está bonita peça que lembra uma pérola? Para fazer bastar seguir as intuições, que são bem simples.

Primeiro você terá que ter em mãos o gráfico que está incluído neste artigo, assim como os fios indicados. Uma excelente dica é usar miçangas que sejam da mesma cor do fio ou ao menos o mais próximo possível. Chegou à hora de arregaçar as mangás e mãos a obras!

Ponto cruz com miçangas pronto
Ponto cruz com miçangas pronto

Conforme você já deve saber, o ponto cruz requer dois passos básicos para ser feito, um de ida e outro de volta, sendo que em cada um deles fazemos a metade do ponto. Bem, para adicionar a miçanga no ponto, na segunda volta deve inserir o objeto e, em seguida, fechar o ponto. Será necessário fazer isso em cada ponto, é relativamente trabalhoso, mas vale a pena.

Gráfico de como bordar o ponto cruz com miçangas
Bordar ponto cruz com miçangas
Seguindo todos os passos e vendo o gráfico, não há nenhum mistério. Porém, qualquer dúvida não hesite em comentar logo abaixo, teremos o prazer de responder sua dúvida.

Um comentário:

  1. Olá. Onde posso achar as miçangas com degradê de cores iguais as linhas de meada?

    ResponderExcluir