Como fazer um Totoro de pelúcia – Passo a Passo

Quem conhece os grandes clássicos dos animes, desenho animado produzido no Japão, deve saber quem é o personagem Totoro, do filme Tonari no Totoro (Meu Amigo Totoro no Brasil e O Meu Vizinho Totoro em Portugal) e que também aparece de relance em Toy Story 3. Ele é muito fofo e bonitinho, tanto que dá uma vontade irresistível de abraçar.

Ensinaremos hoje no blog Arte Tutorial como fazer um boneco de pelúcia do Totoro, através de um simples passo a passo e utilizando materiais de fácil acesso. O trabalho pode render um excelente presente para as crianças ou para um otaku, como são conhecidos os fãs de anime no Ocidente.

Totoro de pelúcia e versão original no anime
Totoro de pelúcia e versão original no anime

Materiais

  • Uma meia de cor cinza;
  • Retalhos de feltro (branco e preto);
  • Enchimento;
  • Tesoura;
  • Agulha;
  • Linha;



Passo a Passo

Coloque a meia do lado contrario e costure um “>”, conforme é indicado na imagem. Depois recorte a parte do meio entre as linhas. Agora coloque a meia de volta ao lado normal e preencha o interior com o enchimento. Costure a parte inferior da meia, por onde foi inserido o enchimento.

Como fazer um Totoro de pelúcia
Como fazer um Totoro de pelúcia - clique para ver em tamanho grande
Chegou a parte de fazer alguns detalhes. Você pode aproveitar alguns retalhos de feltros usados antes nas cores preto e branco, para fazer os olhos e nariz do Totoro. É possível colar ou costurar, mas neste caso usando a linha na mesma cor do feltro, assim como é mostrada as posições na foto.

Para deixar o rosto com um formato mais redondo, assim como ele é no anime, costure a parte inferior das orelhas e deixe bem firme (veja a foto – passos 8 e 9).

Além de se transformar o Totoro em um bonito boneco, o trabalho é indicado para pessoas alérgicas que não podem ter um ursinho de pelúcia, pois não tem pelos e por isso não acumula pó. Utilizando a mesma técnica também é possível criar um coelho, que pode ser um bom complemento para dar de presente na páscoa, sem esquecer do chocolate, é claro.

Mais: Caso você tenha comprado um par de meias apenas para fazer o Totoro e não pretende ter dois, podemos aproveitar a meia que sobrou e recortar alguns retalhos para fazer aqueles detalhes na barriga do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário