Como fazer porta copos em formato de maça

Uma decoração bem feita da mesa de jantar sempre dá um destaque especial e, se usadas cores vivas, da um ar mais agradável durante as refeições. Hoje ensinaremos neste tutorial como fazer bonitas maças para decorar sua mesa ou até para porta copos.

Porta copos altersanal em formato de maça
Porta copos de maça

Materiais

São necessários poucos materiais, que provavelmente você já os tenha em casa ou no seu ateliê.

  • Tesoura;
  • Lápis;
  • Feltro de cor vermelho, branco, preto e verde;
  • Linha e agulha;
  • Alfinetes;


Passo a Passo

Conforme indicado na imagem ao lado, faça os desenhos das partes da maça. A parte vermelha vai servir como contorno e a branca como recheio, lembrando que ela deve ser menor que a outra. Depois de desenhado, recorte com cuidado os feltros.

Não esqueça que também deve fazer a folha verde e um pequeno cabo da maça de cor preta. Com o mesmo feltro escuro, faça as sementes da fruta.


Com os alfinetes, encaixe as partes vermelha e branca, que já devem estar previamente recortadas. Costure com linha branca as duas partes, podendo ser feito com máquina de costura ou a mão.

O próximo passo é prender as semanas. Coloque as quadro com alfinetes e costure-as com apenas um ponto cada. Recomenda-se usar linha preta.

Para colocar o cabo e a folha, devemos inverter nossa maça. Deixe as partes assim como aparece na foto, pois não será vista por se tratar do verso. Com muito cuidado e detalhismo, costure conforme indicado.

Seu porta copos de maça está quase pronto, mas antes talvez necessário recortar com a tesoura os excessos. Como detalhe final, faça uma costura na borda da fruta, com mesma cor do feltro.

Não é necessário seguir a risca todos os passos e materiais, é possível trocar a cor da maça para verde, apenas trocando a cor do pano, ou trocar o desenho para ela mordida, assim como é a marca da Apple. Também pode fazer outras frutas seguindo esse mesmo tutorial, como peras por exemplo.Veja também como fazer porta copos feito com papel de revistas velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário