Como fazer um Dragão de Origami em Passo a Passo

Quando se fala em artesanato, as primeiras coisas que vem na cabeça das pessoas são biscuit, pintura em tecido, velas, castaria, etc. No entanto, o origami sempre é esquecido, logo uma das formas de arte mais antiga que se tem conhecimento.

A famosa arte oriental do origami é basicamente uma técnica de dobrar papeis, tradicionalmente sem corte ou colagem. As possibilidades de criações de formas são infinitas, passado de um simples tsuru até uma complexa rosa kawasaki.

Para mostrar como fazer um origami pode ser bem difícil, estamos publicando um dos vídeos mais famosos no YouTube do tema. No vídeo de mais de meia hora, vemos como fazer um poderoso dragão. Apesar de estar em inglês, não é preciso entender o idioma e basta apenas copiar os movimentos do professor.


Viram como não é nada fácil?! Mas seguindo o passo a passo tudo é possível. A partir de agora iremos também publicar tutorais de como fazer os mais diversos origamis, aumentando ainda mais nossa gama de conteúdo para você, caro leitor.

No próximo artigo da série iremos mostrar como fazer o tsuru, um dos mais conhecidos símbolos da paz. Também reza a lenda que se você criar vários e der de presente para uma pessoa, ela irá se recuperar logo.

3 comentários:

  1. eu consigo até o minuto 16:42... Depois "surge" um papel ali que eu nao entendo como ele dobra!!! Podem me ajudar por favor?!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. pode ser um quadrado de qualquer tamanho falo isso pois sou experiente.

      Excluir