Como fazer o pássaro vermelho do Angry Birds de pelúcia - Passo a Passo

Quem tem algum celular smartphone já deve ter jogado Angry Birds, nem que tenha sido apenas uma vez. Apesar dos pássaros vermelhos estarem sempre irritados, eles são muitos bonitinhos e fofinhos!

Que tal fazer uma pelúcia desse bichinho? Você pode usar para decorar o seu quarto ou até para jogar na vida real, caso você também tenha os porquinhos verdes (faremos um tutorial em breve).

Como fazer o pássaro vermelho do Angry Birds de pelúcia

Materiais

O principal para fazer a pelúcia do Angry Birds é ter tecidos de diferentes cores, que podem variar de material. O tecido de pelúcia em si dá o melhor acabamento, mas você pode substituir por outro caso não o tenha ou sinta alergia (por conta do pelo).
  • Tecido nas cores vermelha, preta, branca e laranja;
  • Maquina de costura e seus acessórios;
  • Enchimento (algodão, retalhos, etc);
  • Agulha e linha;
  • Tesoura.

Passo a passo

Angry Bird de pelúcia passo a passo fácil
Antes de iniciar a costura, devemos ter as peças já prontas. Corte 4 partes vermelhas para formar o corpo, dois triângulos laranjas para o bico, dois triângulos vermelhos para o topo, um retângulo preto e uma peça branca para a barriga. Siga como está na foto ou baixe o molde aqui.

Marque o no tecido branco da barriga onde você ira costurar uma das partes vermelhas do corpo, conforme aparece na imagem. Costure onde ficou demarcado (note que a parte vermelha fica para cima).

Ainda trabalhando com o branco embaixo, costure dois olhos. Depois vire para o outro lado e pegue uma tesoura para aparar o excesso e formar os olhos, enfim.

Agora pegue o retângulo preto e coloque sobre os olhos. Veja se ele está do tamanho que sirva para fazer a bolinha do olho e também a sobrancelha tão característica desse passarinho. Volte com a parte vermelha para cima e costure as pupilas e as sobrancelhas (faça de um jeito que tenha cara de bravo).

Corte a parte que sobra branca, para deixar mais oval. Em seguida recorte o vermelho que está por cima do branco, igual à imagem. Desvire novamente e aparece o excesso de preto, deixando à vista as pupilas e a “mononselha”.

Agora costure a pena que fica no topo da cabeça. Recorte o excesso da pena e coloque um pouco de enchimento.

Pegue um dos pedaços vermelhos do corpo e coloque sobre o rosto. Costure o lado direito apenas para unir as duas peças. Repita o mesmo com as duas metades restantes. Deixe a parte de cima para costurar junto com a pena feita antes, mas não feche tudo.

Deixe a parte de trás aberta para colocar o enchimento. Depois disso, desvire (ele estava do avesso, já que costura sempre fica do lado de dentro) e ai sim pode colocar o enchimento. Por fim, costure a abertura.

Está quase terminando, falta apenas o bico! Pegue os dois triângulos laranja e os uma. Tire do avesso. Coloque o enchimento dentro e prenda com agulhas no corpo. Costure e pronto!

Se você usar a pelúcia do pássaro vermelho do Angry Birds como decoração, uma boa dica é também usar as almofadas de rede sociais que já ensinamos em um passo a passo anterior. Faça também um Totoro para fazer companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário