Como pintar uma silhueta em um quadro de madeira (fotos e vídeo)

Durante uma das minhas viagens aos Estados Unidos, assisti a um programa da apresentadora Genevieve Gorder, no canal HGTV, com uma dica muito interessante e diferente: pintar silhuetas em quadros de madeira. A dica é muito bacana para quem construiu prateleiras personalizadas e sobraram algumas de taboas.

A técnica do tutorial, que é bem simples e rápida, consiste em basicamente pintar de apenas uma cor o fundo, deixando a silhueta sem tinta. O resultado serve para uma decoração moderna e única, sem falar que é muito em conta.

Quadro de madeira com silhueta pintada

Materiais

Os materiais são fáceis de encontrar e a maior parte você já deve ter na sua própria casa. Caso não tenha o quadro de madeira, uma passada na serralheria pode resolver esse problema e eles ainda podem fazer o corte em quadrado.
  • Quadro de madeira;
  • Uma foto de perfil;
  • Tesoura;
  • Pincel;
  • Lápis;
  • Tinta.


Vídeo ensinando como fazer e decorar o quadro


Passo a passo

A primeira coisa que será necessário é ter a fotografia de perfil, podendo ser em formato digital ou já reveladas. Se a sua foto estiver no computador, imprima em qualquer folha e em preto e branco (o que importa é a silhueta). Já para quem já tem ela em mãos, tire uma xerox simples e amplie caso seja necessário.

Desenhando silhueta na taboa de madeira
Desenhando a silhueta na taboa de madeira

Caso você ainda irá fotografar a pessoa que irá servir de modelo, procure fazer num fundo claro para facilitar separar a silhueta.

Recorte o fundo da foto, deixando apenas a pessoa. Coloque a silhueta sobre o quadrado de madeira e desenhe com um lápis o contorno, assim como está no exemplo da foto.

Pintando o quadrado de madeira
Pintando o quadro de madeira

Chegou à hora de pintar. Pegue o pincel e passe a cor desejada, que pode ser escolhida de acordo com a decoração do ambiente onde será colocado. Muito cuidado para não pintar a parte da silhueta, que deve ficar no original de madeira. Não se esqueça de pintar as laterais.

Depois de secar, coloque algum suporte, mas preste atenção: como a madeira é mais pesada que uma tela, não se esqueça de fazer um suporte forte e adequado para aguentar o peso. O prego também não deve ser fraco.

Quadrado de madeira com silhueta do Mickey Mouse, da Disney
Quadro com silhueta do Mickey

Este passo a passo que ensinamos aqui no Artesanato Tutorial também pode ser usada para decorar diversos cômodos diferentes, como o corredor de entrar ou sala. Usar o perfil de seus filhos também é muito bacana para decorar os quartos deles, principalmente para quem tem um menino e uma menina. Outra dica interessante seria usar a silhueta de personagens de desenhos animados, como o famoso Mickey Mouse da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário