Como fazer capa para óculos de sol – Passo a passo

Caixa para óculos de sol da Minnie
Quem usa óculos, seja ele de sol ou de grau, sabe que guardá-lo diretamente na bolsa pode arranhar. As caixinhas que as lojas entregam no momento da compra geralmente são muito padronizadas e de pouca facilidade para locomoção.

Assim como o passo a passo da capa para celular, o tutorial para fazer o protetor dos óculos é bem simples e fácil de fazer. Com a mesma técnica, é possível fazer diferentes modelos e cores, deixando completamente personalizada a decoração. Neste exemplo usaremos um estilo inspirado na Minnie, a namorada do Mickey Mouse, da Disney.





Materiais

Material para capa de óculos de sol
Se você segue os artigos do Artesanato Tutorial, provavelmente você já tenha a lista completa de materiais em casa
  • Feltro vermelho e branco;
  • Cola para tecido;
  • Agulha e linha;
  • Alfinetes;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Fita.

Passo a Passo

Passo a passo de como fazer uma capa para óculos
Primeiro, tenha o seu óculos em mãos. Vamos tirar a medida dele para deixar do tamanho exato. Dobre o feltro vermelho e, utilizando a régua, desenhe um triangulo em volta, deixando um pouco de espaço, conforme está na foto.

Tutorial fácil de capa para oculos
Recorte o tecido de acordo com o tracejado. Para ficar com um melhor acabamento, deixe as pontas arredondadas. Agora chegou a hora de usar um pouco do feltro branco, corte um pecado com aproximadamente um terço ou quarto do tamanho da capa. Faça umas “ondinhas”, pode usar algum objeto cilíndrico ou circular como molde. Prenda tudo com alfinetes.

O passo a passo está quase no fim. Pegue a agulha e linha e costure as bordas da capa, deixando, claro, uma parte livre para poder entrar e tirar os óculos. Deixe um bom espaçamento entre os pontos, para deixar uma aparência mais style.

Como fazer um porta oculos
Faça alguns círculos com o feltro branco e cole-os, utilizando a cola de tecido, aleatoriamente na parte vermelha. Para dar um toque final, faça um laço com alguma fita e coloque.

Pronto, agora você irá evitar de estragar os óculos e os seus olhos agradecem, pois, arranhões em óculos podem prejudicar a visão. Além disso, você ganhou mais um item personalizado e único para usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário