Pintar e decorar um ventilador de teto de maneira super fácil

Mesmo sem a ajuda de um decorador profissional, você pode fazer uma decoração personalizada em sua casa. Mesmo pequenas mudanças fazem todo o diferencial.

Neste tutorial, mostraremos uma forma fácil e simples de pintar um ventilador de teto, um item muitas vezes esquecido na hora de mudar o visual de um cômodo. A dica também serve para quando o aparelho está antigo e a cor não é mais a mesma ou não combina mais com os moveis ou cor de parede.

Pintar e decorar um ventilador de teto de maneira super fácil

Materiais

Neste passo a passo não tem uma lista exata de materiais necessários, isso varia de acordo com o método que você deseje seguir. Porém, segue o básico:
  • Lata de tinta ou aerossol;
  • Fita adesiva ou crepe;
  • Pincel (opcional);
  • Chave de fenda;
  • Tesoura.

Passo a Passo


Tutorial de reparar pintura de ventilador de tetoA primeira coisa que deve ser feita é tirar as hélices do ventilador. Pintar com ele no teto seria uma tarefa digna de Tom Cruise em Missão Impossível. Por ser uma tarefa mais pesada, peça ajuda a seu marido ou namorado.

Com a hélice no chão, chegou a hora de pintar. Caso ela não esteja com o fundo na cor desejada, pinte (usaremos branco no exemplo). Se a tinta anterior estiver danificada e soltando, vai ser preciso lixar antes. Deixe secar depois de passar a tinta.

A técnica para aplicar os desenhos é bem simples, basta usar a fita adesiva ou crepe para fazer as formas. Lembrando que onde estiver à fita será onde não será pintado (passe nas laterais também, caso não queira pintar). Certifique-se que estejam bem coladas, para não deixar nenhuma gota escorrer para dentro. Caso você queira seguir o mesmo desenho do exemplo, baixe aqui e imprima.

Chegou a hora de pintar. Forre com jornais ou revistas velhas a superfície de onde você fará isso, para não deixar respingar a tinta. No caso do aerossol é só disparar no local demarcado (jeito mais fácil), mas também é possível fazer com pincel (demora mais). Deixe secar antes de colocar de volta no ventilador de teto. Repita o processo nas demais hélices.

A dica é muito bacana para ambientes bastante coloridos, como quarto ou casa na praia. Por ser uma parte da casa que as pessoas se esquecem de combinar com a decoração, seu cômodo terá um ar todo especial e único. O efeito com ele rodando também fica bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário