Como fazer um castiçal de vela simples com pinhas – Passo a Passo

Velas artesanais são objetos que te dão inúmeros meios de se usar em decoração, seja em qualquer ambinente. Elas dão um toque especial em momentos românticos, isso sem contar que elas ajudam na falta de luz.

Anteriormente, já ensinamos aqui no Arte Tutorial como decorar velas com decoupage e até como reciclar as velhas para ficarem novamente bonitas. Agora, chegou a vez de mostrar como fazer um castiçal (candelabro para apenas 1 vela) com pinhas simples para servir de suporte.

Como fazer um candelabro (suporte) de vela simples com pinhas – Passo a Passo

Materiais

  • Cartolina;
  • Tesoura;
  • Pinhas;
  • Copo;
  • Cola;
  • Vela.

Passo a Passo

O primeiro passo para fazer o castiçal com pinhas é fazer o suporte de cartolina. Recorte um círculo com aproximadamente o dobro do diâmetro do copo. Depois coloque o copo no centro e desenhe sua borda com um lápis.

Candelabro (castiçal) para vela fácil de fazer em passo a passo
Agora iremos construir uma espécie de “muro” com as pétalas de pinha. Cole uma camada de pinha em torno do circulo traçado com lápis, conforme aparece na foto de exemplo. No centro será onde ficará o copo com a vela.

Depois continue aplicando mais camadas, sempre intercalando (coloque cada pinha entre a metade de duas). Repita o processo até chegar à altura desejada.

Ponto, agora você tem um bonito suporte para vela em um estilo rústico, fácil de fazer e barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário