Como decorar uma sandália ou chinelo estilo havaiana – passo a passo

Antigamente, as havaianas tinham poucas opções de modelos e cores, mas os tempos mudaram e hoje em dia existe uma infinidade de tipos. Ainda assim, não é algo único para nós, mas é possível personalizar e dar a nossa cara.

Neste tutorial será ensinada uma forma fácil de como decorar a sua sandália ou seu chinelo, seja havaiana ou de outra marca. Nada melhor que estar confortável e bonita ao mesmo tempo, não é?

sandália decorada em casa

Materiais


A lista de itens necessários para decorar é encontrada em qualquer loja de artesanato ou costura, possivelmente você já os tenha em casa.
    Material para pesonalizar sandálias e chinelos havaianas
  • Um par de chinelos ou sandálias de qualquer cor;
  • Agulha (uma que seja forte para furar as tiras);
  • Linha de silicone;
  • Botões coloridos;
  • Miçangas diversas;
  • Dedal.


Passo a passo


Decorando uma sandália
Com a agulha e linha em mãos, coloque o dedal no indicador - sem ele você pode machucar a mão fazendo força para furar.

Fure a tira com a agulha, começando pela parte traseira da sandália, passe a linha de silicone e também por um dos furos do botão, em seguida coloque uma ou duas miçangas. Por fim, prenda o botão.

Personalizar chinelo havaiana

Siga o processo até terminar a tira. Use botões e miçangas de cores e tamanhos diferentes, neste caso diversidade é tudo! Seja criativa, usando a mesma técnica é possível conseguir diferentes resultados.

Comprar sandálias básicas e decorar para revende-las pode render um bom dinheiro, principalmente para quem mora em cidade litorânea e está no verão ou até na internet (Mercado Livre, eBay). O custo dos materiais é pequeno e o lucro é grande na venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário