Origami: como fazer um urso panda de papel em 8 passos

Já ensinamos no Arte Tutorial como fazer alguns origamis, entre eles um coração e até mesmo um Dragão. Agora, chegou a vez de aprender como fazer um urso panda de papel, um dos animais mais bonitos e símbolo da ecologia, que infelizmente está em perigo de extinção.

Urso panda de papel com oragami


Materiais

São necessários apenas dois itens para fazer o origami de panda: canetinha preta e um papel que de um lado seja preto e do outro branco.

Passo a Passo

Como fazer um urso panda de papel com origami
Os 8 passos de como fazer o panda de papel
Para começar, recorte o papel em formato de quadrado. Dobre nas duas diagonais, assim como mostra a imagem.

Deixe uma das pontas para cima, dobre as duas pontas dos lados até exatamente o meio. Repita a mesma coisa com as partes que sobraram, conforme está no exemplo de número 3.

Desdobre a parte de cima de cima e de baixo. Pegue uma delas e dobre para trás até o ponto onde ficou a marca da outra dobra. Veja o exemplo do passo 4.

Vire o papel e dobre no local que está marcada na imagem 6. Dobre a pontinha que sobrou na parte de baixo para o lado preto. Por fim, faça uma pequena dobradura na parte central do urso panda, para podê-lo deixar em pé.

Terminou a parte com técnica de origami, chegou a hora de colocar suas habilidades de desenhas em pratica. Pegue a canetinha preta e desenhe os dois olhos e um nariz. Pronto, agora você tem um panda feito com papel muito bonitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário