Como fazer um roupão de banho infantil para crianças

Quem tem filhos sabe que um momento vai precisar levar eles para algum lugar que seja necessário ficar molhado, seja na praia ou nas aulas de natação com piscina. Depois da criança se divertir, não podemos deixar ela desprotegida senão ela pode ficar resfriada e não queremos isso!

Agora que é verão fica impossível de fugir da água, mas ai que mora o perigo: o vento gelado com o corpo molhado diminui rapidamente a temperatura. Para evitar isso, a melhor forma é já vestir um roupão infantil logo que sair da água.

Criança usando roupão infantil
Criança usando roupão infantil

Neste passo a passo ensinaremos aqui no Arte Tutorial como fazer um roupão para crianças de forma bem simples e fácil de fazer, podendo ser feito desde o clássico robe branco ou coloridos e customizados. No tutorial mostraremos uma peça de tamanho grande e confortável, para durar ao menos um ano.


Materiais

  • Duas toalhas de banho com 130 cm x 65 cm;
  • Agulha e linha;
  • Tesoura;

Modelo de roupão infantil para crianças
Modelo de roupão de banho infantil para crianças - clique para ampliar

Passo a Passo

Com o modelo de corte em mãos, recorte conforme é indicado na imagem para formar as peças. Uma outra alternativa, que deixa a roupa no tamanho ideal, é pegar um casaco da criança e usar como molde, mas deixando um pouco mais largo para ficar confortável e dura mais tempo (elas crescem rápido!).

Como fazer um roupão infantil em passo a passo
Como fazer um roupão de banho infantil em passo a passo
Com as peças prontas, chegou a hora de juntar todas para formar o robe infantil. Primeiro junte todas elas e deixe para fora o lado que você deseja ser o interno do roupão, depois comece a costurar as partes soltas, com a touca e as mangas (deixe tudo como mostra a foto).

Agora está pronto, basta inverter o roupar e tirar do avesso. Uma dica interesse é fazer a parte do tronco de uma cor e os membros (cabeça e braços) de outra, dando um toque personalizado e não deixando igual ao das outras crianças. Assim, evitando assim de confundir com os demais e, caso esteja na praia, ajuda a ficar de olho naquele que tanto amamos. Bordar o nome no robe do menino ou da menina também pode ajudar a identificá-la caso se perca.

4 comentários:

  1. "roupão de banho infantil para crianças"
    tipo...acho que se é infantil é bem óbvio que é pra crianças,não ? -v-

    ResponderExcluir
  2. É sim, mas deixei para aparecer para quem busca "roupão infantil" ou "roupão para criança". Sem isso ninguem vai achar o post =S

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Admin, procurei por estes termos, parabéns por tentar se apresentar a todos, seu tutorial me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. e se as tualhas nao ser da mesma cor o que eu faço

    ResponderExcluir