Como fazer bolsinha de tecido para guardar moedas

Sempre tem dificuldades em encontrar moedas ou trocados na bolsa? Sem dúvida, você está precisando de uma bolsinha para separá-las. Mas em vez de comprar, que tal produzir uma peça exclusiva?

Com poucos materiais, é possível facilitar a sua vida fazendo essa pequena bolsa de tecido. Você ainda pode aproveitar o passo a passo para fazer uma pochete discreta, ideal para guardar dinheiro quando você irá a algum lugar que não é muito seguro. Para isto, basta costurar uma cinta ou elástico como aste.

Como fazer bolsinha de tecido para guardar moedas – Passo a Passo

Materiais

  • Tecido estampado;
  • Máquina de costura;
  • Tesoura;
  • Ziper.


Passo a passo

Clique para ampliar
Primeiro pegue o tecido, que pode ser da estampa ou cor de sua preferência, e recorte um retângulo longo. O comprimento pode variar de acordo com o modelo que você está fazendo, lembrando que a bolsinha ficará com a metade deste tamanho.

Dobre o tecido, deixando o lado do avesso para cima. Agora basta costurar as lateriais, podendo ser com agulha e linha ou com máquina de costura (melhor).

Costure o ziper, também conhecido como berguilha e fecho ecler, na parte superior onde você havia deixado aberto. Desvire para o lado correto e está pronta pronta a sua bolsinha de tecido! Fácil, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário