Como fazer colar com tecido franzido - Passo a Passo

Um dos acessórios mais importantes com é, com certeza, o colar. Portanto, é preciso cuidado ao escolher o modelo e, por chamar atenção, é importante ter uma variedade, evitando repeti-los com muita frenquencia.

Claro que não podemos nos esquecer do fato de combiná-lo com a roupa. Neste passo a passo será ensinado como fazer um colar com tecido franzido, que é muito fácil e combina com diferentes vestimentas, principalmente com roupas claras.

Como fazer colar com tecido franzido - Passo a Passo

Materiais

  • Agulha e linha;
  • Corrente;
  • Tesoura;
  • Tecido.

Passo a passo

Primeiro recorte um retângulo do tecido, que pode ser dos mais variados tipo e cores, depende exclusivamente do seu gosto. Deixe aproximadamente 10 cm de largura, já o comprimento fica a seu critério. Lembrando que o tamanho irá diminuir quando o tecido for dobrado.

Como fazer efeito franzino em tecido
Faça uma bainha com a largura de 2 cm com máquina de costura ou a mão, usando agulha e linha. Faça pontos largos e quando chegar a um dos lados, puxe a linha até conseguir o efeito franzido esperado. De o nó para terminar a costura.

Corrente com tecido franzido
Segundo exemplo de colar com tecido franzido
Por fim, passe a corrente, que pode ser uma mais discreta a uma que chame bastante atenção. Pronto, agora você tem mais um bonito colar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário