Ouriço de biscuit e pinha fácil de fazer - passo a passo

Uma das coisas legais do artesanato é, sem dúvida, misturar dois tipos de materiais que você não diria que combina a primeira vista. É exatamente o que o ouriço de biscuit e pinha representa: uma mistura inusitada, mas muito bonita.

Para fazer esse adorável bichinho não é preciso saber nada além das formas básicas. Apesar dessa facilidade, o resultado é incrível!

Ouriço de biscuit e pinha fácil de fazer - passo a passo

Materiais

Materiais para fazer ouriço de biscuit
  • Massa de biscuit ocre;
  • Duas miçangas pretas;
  • Blush em pó;
  • Uma pinha;
  • Palitos;
  • Pincel;
  • Cola.

Passo a passo

Primeiro é necessário ter a massa de biscuit pronta e já tingida na cor ocre, um tom de marrom. Faça os membros do ouriço com o biscuit:

Tutorial de como fazer animal de biscuit
A cabeça é um cone, em que a ponta deve ser mais fininha para fazer o focinho.

As patas deixe separado 4 bolinhas. Esmague elas um pouco para dar uma aparência de pés rechonchudos. Pegue o palito e faça alguns ricos para formar os dedos.

Bicho de biscuit passo a passo
Cole todos os membros na pinha, que vai servir como o tronco do corpo espinhoso do ouriço. Escolha uma pinha dura para este artesanato, pois na hora de prensar as peças de biscuit pode se soltar alguns pedaços. Para fazer as orelinhas, basta fazer dois beliscos no topo da cabeça, até fazer o formato desejado.

Para os olhos, faça dois furinhos com o palito e cole as miçangas pretas no local. A boca é só fazer um risco com um palitinho ou usar metade de um canudo grosso. O nariz é só colocar uma massa de biscuit preta em formato de bolinha.

Para finalizar, você pode fazer um pouco de blush vermelho nas bochechas para dar um ar mais gracioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário