Origami de morcego para decoração de Halloween – Passo a Passo

Para quem não tem casas muito grandes, guardar a decoração de festas temáticas é praticamente impossível e inovar é sempre bacana. Uma doa dica é decorar o ambiente com itens baratos, mas ao mesmo tempo bonitos.

Desta vez a Arte Tutorial irá mostrar como fazer um origami de morcego, ideal para decoração de Halloween. O mais bacana é que o único material que precisamos é papel preto e também é fácil de dobrar.

Origami de morcego para decoração de Halloween – Passo a Passo

Passo a passo

Morcego de origami feito de papel tutorial
Primeiro devemos cortar com uma tesoura um quadrado. O tamanho vai de acordo de como você vai querer usar depois. Depois o dobre na diagonal, formando um triângulo. Abra e faça na outra diagonal.

Agora é preciso dobrar a ponta deste novo triângulo, conforme aparece na terceira imagem do exemplo acima.

Tutorial de morcego kirigami
O mesmo deve ser feitos nas pontas laterais, para poder iniciar a formação da asa do morcego de papel. Siga o tracejado.

Origami para o Halloween
Neste momento é necessário dobrar novamente as asas para o lado de fora, deixando um pouco de espaço entre a dobradura para dentro. Confira como fica onde a seta aponta na foto. Faça o mesmo do outro lado.

Para deixar ainda mais parecido com um morcego, pegue uma tesoura e corte igual está na linha branca. Claro que fazendo isso você vai deixar de ter um origami e terá feito um kirigami, outra arte japonesa de dobradura.

Exemplo de decoração halloween com morcegos
Você pode fazer vários morcegos, colocando na parede ou sobre a mesa. Outra dica interessante seria pegar um galho velho de alguma planta ou arvore seca. Coloque o galho em algum suporte e prenda alguns morcegos com linhas de nylon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário