Pendente e luminária decorada com feltro – Passo a Passo

A decoração da nossa casa é um assunto muito importante, pois sempre estamos vivendo neste ambiente e deixá-lo bonito ajuda no humor. Afinal, nada melhor que chegar do trabalho e encontrar um local acolhedor.

Para ajuda a melhor ainda mais o seu lar, uma boa dica é decorar os pendentes, também conhecidos como luminárias. Com apenas círculos de feltro é possível conseguir diferentes efeitos, tudo de maneira fácil e simples.

Pendente e luminária decorada com feltro – Passo a Passo

Materiais

  • Estrutura de luminária de tecido (ou outro material);
  • Um metro e meio de feltro;
  • Pistola de cola quente;
  • Tesoura.

Passo a Passo

Inicialmente devemos deixar prontos os círculos de feltro. O tamanho pode variar, mas faça de aproximadamente 5cm, pode usar algum objeto cilíndrico como molde. Os círculos não precisam ser perfeitos e você pode recortar dois ou três de uma vez.

Neste passo a passo a Arte Tutorial irá mostrar dois modos de decorar, mas com a mesma técnica você pode chegar a outros designs. Confira:

Tutorial de como decorar luminária com feltro
Pegue a estrutura do pendente e cole os círculos, mas antes os dobre ao meio e passe a cola bem no centro. Repita o procedimento até cobrir toda a superfície externa.

Outro modo de personalizar é colando os círculos de feltro com eles lisos. Vá colando vários, sobrando um pouco dos demais até cobrir todo o objeto.

Coloque de volta ao lugar e estará pronto. Bem fácil, não? Agora o cômodo ficou ainda mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário