Como fazer almofada para assento de cadeira com bolso nas laterais

Sem dúvida, fazer a sua própria almofada para o assento de sua cadeira é excelente, dando mais um toque em sua decoração exclusiva. Uma dica melhor ainda é juntar o belo com o prático.

Neste passo a passo a Arte Tutorial irá ensinar como fazer almofadas para cadeiras com bolsos nas laterais. O recurso é ótimo para guardar livros, garrafas, revista de artesanato ou outros objetos. A técnica empregada é fácil de aprender e simples de fazer.

Como fazer almofada para assento de cadeira com bolso nas laterais

Materiais

Os materiais necessários são basicamente os mesmos para uma almofada normal, pois a única coisa que irá mudar é o corte do modelo.
  • Tecido (escolha o tipo, estampa ou cor de acordo com a sua preferência);
  • Enchimento de algodão;
  • Máquina de costura;
  • Alfinetes;
  • Tesoura.

Passo a passo

Assento para almofada com bolso
Corte um retângulo com o tecido em dobro, deixando um lado para a parte traseira ou que se encaixará na parte de trás. O tamanho varia de acordo com a cadeira e o tamanho do bolso desejado, mas a base a ser trabalhada com o retângulo é de 3 ou 4 vezes maior que o assento.

Cadeira com alfomada de floresPegue a parte central da almofada e costure, mas antes de fechar completamente insira o enchimento. Você pode deixar uma parte fechada com zíper, crepe ou botão caso deseje facilitar a limpeza posterior.

Para fazer os bolsos, basta dobrar uma das abas que está sobrando e costurar as laterais. Se ficar muito grande, você por cortar um pouco do tecido, mas faça isso antes de fazer a costura. Use uma linha forte, pois se colocar livros ou outras coisas pesadas irá fazer pressão na costura. Repita o processo com a outra aba.

Para fechar o bolso, você pode usar um botão grande ou um bonito laço. Faça o acabamento seguindo a sua imaginação, passando fitas de feltro, pintando, etc.

Pronto, agora você sempre terá as coisas à mão quando você estiver sentada em sua cadeira confortável. O uso é ideal para jardim, quintal ou sacada. Aproveite que está com a mão na massa e faça almofadas decorativas para seu sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário