Decoração inusitada: prateleira de livros flutuantes fácil de fazer

Que tal fazer uma decoração que pode ser no mínimo definida como inusitada? Se você ficou interessada, siga adiante no tutorial e descubra como fazer livros flutuarem na parede!

O bacana desta prateleira é que, além do bonito efeito, é barata e fácil de fazer. A única parte chata é comprometer algum livro, mas é só usar um que você não tenha gostado tanto e não pretenda reler.

Decoração inusitada: estante de livros flutuantes fácil de fazer

Materiais

  • Suporte para prateleira em L;
  • Régua ou fita métrica;
  • Parafusos ou pregos;
  • Um livro velho;
  • Estilete;
  • Lápis;
  • Cola.

Passo a passo

Para iniciar, devemos preparar o suporte da prateleira, que será um livro velho. Meça a altura do livro, conforme está na imagem de exemplo, e marque o centro. Coloque o suporte em L no meio para servir como molde e risque a borda.

Como fazer prateleira de livros sem madeira
Pegue o estilete e corte onde você onde está marcado. A profundidade deve ser aproximadamente igual ao suporte, mas deixando perfurando algumas folhas a mais. Coloque o suporte na abertura e feche o livro, para verificar se está da forma de que não deixe nas laterais mostrando o truque.

Estante para livros fácil de fazer
Parafuse ou pregue as páginas do livro, deixando a capa intacta. Isso deve ser feito para deixar o livro sólido. Não é recomendado usar cola para isto, pois iria gastar muito e daria um belo trabalho.

Prateleira de livros passo a passo
Por fim, coloque o suporte novamente e prenda da mesma forma que as folhas. Passe cola na última folha do livro com a capada, para não ficar o livro aberto na hora de fizer a prateleira na parede. Deixe secar.

Pronto, agora basta pregar a prateleira na parede e colocar alguns objetos em cima. Você ainda pode substituir o livro por um caderno de capada dura e fazer da espiral um porta chaves, o que deixa tudo ainda mais prático.

Um comentário: