Como fazer toalha de jogo americano xadrez com feltro

O momento de comer é uma das partes mais gostosas do dia, mas também pode ser incluída nas mais bonitas também. Uma dica bacana é usar um jogo americano personalizado, talvez até um estilo diferente para cada toalha.

Neste passo a passo ensinaremos de forma fácil como fazer toalha de jogo americano. São diversas possibilidades de decoração, mas vamos iniciar pelo básico primeiro e mais adianta seguimos com técnicas mais avançadas.

Como fazer toalha de jogo americano xadrez com feltro

Materias

Como não poderia deixar de ser, o material base vai ser o feltro. Adoramos trabalhar com ele aqui na Arte Tutorial.
  • Feltro branco e de cores diversas;
  • Cola para tecido;
  • Marcador;
  • Tesoura;
  • Régua.


Passo a passo

O primeiro passo é fazer um retângulo com o feltro branco de tamanho 22cm x 32cm. Depois faça diversas tiras coloridas de 2cm x 24cm.

Como fazer jogo americano de feltro
Agora devemos riscar onde será feito os cortes no feltro base. Pegue a régua e desenhe linhas verticais a cada 2cm até aproximadamente 2 cm das pontas, conforme indicamos na imagem. Com a tesoura, corte onde você acabou de riscar.

Trance uma das faixas coloridas entre os buracos do feltro branco até cobrir todo o tecido. Repita a operação até chegar ao fim, mas sempre deixando uma do lado contraria da outra (se a anterior começou por cima, a seguinte deve ser por baixo).

Tolha de jogo americano - passo a passo
Aplique uma gota de cola para tecido nas pontas e deixe secar (o tempo varia de acordo com a marca do produto). Depois recortes as hastes que ficarem para fora.

Pronto, a primeira tolha do jogo americano está terminada. Faça outras usando a mesma técnica, seguindo as cores da primeira ou utilizando outra. Você ainda pode fazer as tiras na horizontal ou até na transversal, basta fazer os cortes nas posições desejadas.

Um comentário:

  1. Misturei EVA com feltro estampado e adorei. Mas esse degradê do modelo, está show!
    Quero fazer um monte para presentear.
    Obrigadão por compartilhar a ideia..
    abs

    ResponderExcluir