Método de como fazer ave / pássaro de gesso simples e fácil

Sempre procuramos maneiras de decorar a casa, pois mudar o ambiente é ótimo. Quando encontramos algum objeto fácil de fazer e barato, melhor ainda. Esta bonita ave de gesso é exatamente o caso.

O método de como fazer o pássaro de gesso é bem simples, daqueles que pensamos: “como não pensei nisso antes?”. Mesmo que seja fácil, isso não o desqualifica e fica muito bonito em diferentes tipos de decoração.

Método de como fazer ave / pássaro de gesso simples e fácil

Materiais

O número de materiais preciso é bem pequeno e são facilmente encontrados em lojas de artesanato ou até mesmo de 1,99.
  • Bexiga (balão de latex);
  • Recipiente de plástico;
  • Pincel e tinta;
  • Garrafa;
  • Colher;
  • Gesso;
  • Lixa.

Passo a passo

Primeiro você terá de ter a massa plástica já pronta. Para isso, pegue um recipiente (se possível utilize um descartável) para misturar o pó com a água. Para fazer a ave utilizaremos a medida de dois copos de gesso e um de água.

Como fazer massa plástica de gesso em casa
Para facilitar no momento de colocar a massa plástica na bexiga (balão), coloque o gesso em uma garrafa vazia, conforme aparece na imagem de exemplo. De uma pequena sacudida na garrafa, para evitar qualquer formação de bolha, que podem comprometer a estrutura mais tarde.

Insira a massa de gesso bexiga cuidadosamente, evitando ao máximo entrar ar. Quando você já tiver colocado uma quantidade razoável, que varia de acordo com o tamanho do passarinho que você irá “esculpir”. Feche o balão.

Forma para gesso de bechiga (balão)
Estique a ponta (lado do nó) para formar o bico e deixe repousar por aproximadamente 30 minutos.

Quando o gesso estiver começando a endurecer, chegou o momento de modelar o corpo. Provavelmente o bico que você fez antes saiu um pouco do lugar, então ajeite. O restante do corpo não há mistério, basta ir dando forma com a mão. A parte de baixo deve ficar plana. Após isso, deixe secar completamente.

Ave de gesso para decorar sala
Quando o gesso já estiver duro, você pode retirar o balão, cortando um pedaço do látex e puxando o restante. Caso você queira fazer as asas sobressalentes, faça um desenho com uma espátula ou faca, igual está no exemplo.

Como pintar escultura de gesso
Está quase terminado, falta apenas pintar. Mas antes, para dar um acabamento melhor, a Arte Tutorial aconselha lixar suavemente o gesso.

Aí sim podemos passar a etapa de pintar o gesso. Neste caso use a sua criatividade para fazer as mais diferentes espécies, como um pinguim. Pronto, você agora tem uma escultura feita com gesso de uma bonita ave. A técnica também pode ser utilizada por crianças, com excessão da parte de detalhar a asa.

4 comentários:

  1. Boa tarde.

    Ideia maravilhosa e criativa, obrigada por compartilhar.

    Att.Emilia Vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
  2. gostei. VAI ME AJUDAR MUITO . Brigado

    ResponderExcluir